Violência

Ônibus contratado por baile é apedrejado na volta de Restinga Seca para Santa Maria

Um ônibus foi apedrejado e os seguranças do coletivo foram agredidos por passageiros, na manhã deste domingo, na chegada a Santa Maria após um baile realizado na Vila Rosa, no interior de Restinga Seca. De acordo com um homem que fazia a segurança do baile e acompanhou o grupo até Santa Maria, a motivação para a agressão pode ter sido uma briga ocorrida durante a festa, em que os seguranças atuaram e colocaram algumas pessoas para fora do salão.

Conforme o segurança que conversou com o Diário e prefere não ser identificado, durante o baile na madrugada de sábado para domingo, houve uma confusão entre dois grupos que participavam da festa.

Nós, os seguranças, separamos os que estavam brigando e colocamos algumas pessoas para fora do salão, e eles ficaram descontentes. Primeiramente, não iríamos oferecer o transporte de volta para Santa Maria para esse grupo, mas depois decidimos trazê-los.

O ônibus em questão tinha sido contratado pela organização do baile, para fazer o transporte dos convidados. Cinco profissionais acompanhavam os passageiros, entre seguranças e o motorista. No retorno para Santa Maria, por volta das 5h, os passageiros teriam avisado algumas pessoas em Santa Maria, para que esperassem a chegada do ônibus, prevista para a Rua General Neto, entre Avenida Dores e Rua José Bonifácio, para depredar o ônibus.

No caminho, ficamos sabendo dessa combinação e fomos deixar o pessoal em outro lugar, ali próximo, na Rua Dr. Turi. No momento que os passageiros desembarcaram, começaram a nos agredir. Eram em torno de 20 pessoas, entre mulheres e homens, contra nós cinco. Em seguida chegou alguém, que devia estar na General Neto, com um facão conta o segurança, acrescentando que os passageiros são revistados antes de embarcar.

Dois seguranças foram atingidos pelos golpes de facão. Quando conseguiram, os seguranças e o motorista entraram no ônibus e fugiram, em direção ao Pronto Atendimento (PA) Municipal do bairro Patronato. Nesse momento, o veículo foi atingido por pedras.

O segurança acrescenta que, ao ficarem sabendo dos planos dos passageiros, a Brigada Militar foi avisada, mas foi direto para o PA, onde estavam os feridos, para registrar ocorrência.

Os cinco seguranças foram atendidos no PA do Patronato, em Santa Maria, e quatro deles já tinham sido liberados no fim da manhã deste domingo. O outro segurança foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer exames.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem morto a facadas por enteado, em São Francisco de Assis, cumpria medida protetiva por violência doméstica

Próximo

Assaltante é reconhecido por vítima após ter sido preso por outro assalto em Santa Maria

Polícia/Segurança